terça-feira, 15 de setembro de 2009

Olá galera


Hoje entrei no blog e fiquei bem contente em saber que bastante gente passou por aqui. Muito obrigada pelos comentários e elogios!

Este post será dedicado a comentar os recados deixados. Vamos lá!

Pra começar acho importante repetir o que eu disse no primeiro texto que publiquei por aqui. Com este blog tenho o objetivo de transcrever minhas idéias, das mais bobas às mais complexas, sobre qualquer assunto.

Ainda estou me adaptando a este universo de blogs e por isso vocês puderam notar que a atualização por aqui ainda está péssima. Mas já prometi a alguns amigos que vou me empenhar a atualizar, ao menos, algumas vezes na semana. Pretendo cumprir!

No meu último post me aventurei a opinar sobre a lei antifumo e isso gerou uma discussão bem bacana. Obviamente e felizmente cada um tem uma opinião diferente sobre o tema, mas acho que ela não deve se perder em conclusões descabidas sobre a personalidade das pessoas.

Acredito que meu texto, de forma alguma, permite tirar conclusões de que eu seja uma pessoa da “elite” ou uma “patricinha” como alguns comentaram. Também não dá a possibilidade de concluir que eu seja a favor de um governo repressor, de políticos que tentam controlar a sociedade ou qualquer coisa parecida.

Muito pelo contrário, tenho certeza de que a ditadura militar foi um dos períodos mais sujos e vergonhosos da história deste País. Tanto acredito que meu trabalho de conclusão de curso da faculdade de jornalismo é um vídeo-documentário que apresenta a história de ex-militantes dos movimentos contrários à ditadura e que sofreram perseguição e foram presos e torturados pelos militares.

Inclusive, aproveito a deixa para dizer que, para aqueles que se interessarem, o documentário será exibido em breve pela TV Cultura e em um próximo post confirmarei a data e horário da exibição.

Mas voltando à discussão, eu sinceramente não acredito que a lei antifumo seja a solução de todos os problemas. O cigarro é, para mim, uma pedra no sapato. E como dizem, o buraco é bem mais embaixo e aí entra a questão de fabricantes.

Porém eu considero a lei um passo a mais. Fumantes não deixaram de ser fumantes, é claro. Quem quer fumar poderá fumar. Porém, para pessoas como eu que não toleram a fumaceira, este é um avanço, pois não precisaremos mais engolir a fumaça alheia que só nos faz mal.

Acho que a discussão dessa lei deveria se prender mais à questão da saúde. E acho difícil alguém me dizer que o cigarro traz benefícios neste sentido.

Por fim, quero agradecer novamente as visitas e opiniões. Para quem gostou, peço que volte sempre para ler e comentar. E aos que não gostaram também, quem sabe não encontram algo legal de vez em quando, não é?! Também agradeço a quem disse que vai indicar para amigos! Muito bacana mesmo!

E gostaria de saber do Juscelino qual foi a comunidade em que ele encontrou a indicação do blog, quero conhecer!

Beijos e abraços a todos! E até breve.

4 comentários:

  1. Marisinhaaa!! Parabens pelo blog!!
    Sou sua fã nao apenas por ser sua irma..mas por te admirar como pessoa, jornalista e guerreira!
    Nem sempre concordamos nos nossos pensamentos.. mas admito que suas ideias são sempre muito bem fundamentadas!!Parabens!! E muito sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  2. Agora só comentando o antigo post.. concordo 100% com voce!!
    Devemos deixar a saúde pública em 1º lugar! É fácil pensar só na sua própria liberdade.. quem nao pensa nos outros realmente vai querer criticar essa lei e a UNICA "justificativa" dessas pessoas é a "liberdade do fumante"!
    Ninguem ta dizendo que voces (fumantes) sao animais ou que nao podem conviver em sociedade.. é apenas uma simples questao de respeito com os outros! Ninguem é obrigado a engolir a sua fumaça! Se nao fizesse mal algum, OK! Mas como já dito..Não faz NENHUM bem a saude! Quem quer se matar com o cigarro faça isso sozinho(a escolha é sua!)mas eu pretendo respirar bem!

    ResponderExcluir
  3. Boa!!! Agora só falta atualizar com mais frequência...rs bjsssss

    ResponderExcluir
  4. E falta tb a sua fotu!!!!

    ResponderExcluir